Outra modalidade de honraria que a Câmara Municipal de São Paulo concede é a Salva de Prata. Ela é oferecida a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, como forma de destacar os serviços prestados para a cidade.
De acordo com o Regimento Interno do Legislativo paulistano, a concessão do título é feita por meio de um PDL (Projeto de Decreto Legislativo), aprovado por ao menos dois terços dos vereadores em discussão e votação únicas. A entrega da homenagem é realizada em uma Sessão Solene, que costuma ocorrer na sede da Câmara.
Entre as entidades que já receberam a homenagem da Câmara estão a ANDA (Agência de Notícias de Defesa dos Animais); Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo); além de associações e ONGs (Organizações Não Governamentais) dos mais diversos segmentos.
Segundo o artigo 4º do Ato nº 730, de 17 de setembro de 2001,a honraria consiste em um prato confeccionado em bronze, com banho de prata, medindo, aproximadamente, 23 centímetros de diâmetro, com fundo liso e polido, contendo o letreiro “Câmara Municipal de São Paulo”, e, abaixo, o brasão do município, nas cores vermelho, verde ouro e prata, com a borda em alto relevo. Ela é acondicionada em um estojo revestido em seda ou veludo preto do lado de fora e, internamente, em cetim branco almofadado.