pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sambódromo recebe Desfile das Campeãs nesta sexta-feira

23 de fevereiro de 2012 - 13:26

Categorias

O Sambódromo do Anhembi volta a receber as escolas de samba nesta sexta-feira para o Desfile das Campeãs. Entrarão na avenida as cinco primeiras colocadas no Grupo Especial e as duas vencedoras do Grupo de Acesso.

O desfile será aberto às 22h com a Acadêmicos do Tatuapé (2ª colocada do Acesso). Em seguida virão a Nenê de Vila Matilde (1ª do Acesso), a Unidos de Vila Maria (5ª do Grupo Especial), a Mancha Verde (4ª do Especial), a Vai-vai (3ª do Especial), a Rosas de Ouro (2ª do Especial) e a Mocidade Alegre (vencedora do Carnaval de São Paulo).

Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressofacil.com.br.

INCIDENTE
Diante do incidente registrado durante a apuração das notas do Grupo Especial, a Prefeitura anunciou que a segurança do Carnaval de 2013 passará a ser coordenada integralmente pela municipalidade, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris). Até este ano, somente a segurança do entorno do Sambódromo era coordenada pela empresa municipal. Na parte interna, a responsabilidade era da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Com relação a possíveis punições, a SPTuris vai esperar o resultado da investigação policial e da averiguação interna da Liga. Se for realmente comprovada a ligação direta de dirigentes das escolas nos incidentes, será analisado até mesmo o cancelamento por até dois anos do repasse de verba para as agremiações envolvidas.

Na última terça-feira, durante a apuração, representantes de algumas escolas de samba invadiram a área restrita do Sambódromo e rasgaram os envelopes que continham as notas dos últimos quesitos avaliados pelos jurados. A punição aos envolvidos será analisada a partir desta quinta-feira pela Liga.

(23/2/2012 – 13h26)

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar