pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

São Paulo pode ter semáforos desligados de madrugada

17 de abril de 2013 - 21:55

Categorias

O alto índice de assaltos nos cruzamentos de São Paulo durante o período da madrugada foi a motivação para que o vereador Coronel Telhada (PSDB) protocolasse na Câmara o Projeto de Lei (PL) 84/2013. A proposta, aprovada em primeira discussão nesta terça (17), prevê que todos os semáforos do município funcionem em sinal de alerta entre as 23h e as 5h.

Atualmente, a legislação municipal determina que somente os cruzamentos mais perigosos adotem a medida. Mas, para Telhada, a determinação virou letra morta e é raro encontrar um semáforo no amarelo piscante durante a madrugada. Não tem esse estudo, o pessoal não se preocupa com isso, reclama o vereador

Outro efeito da medida, acredita o parlamentar, seria reduizir o número de acidentes de trânsito. A pessoa vem tranquilamente, passam no verde, e acabam batendo com alguém que estava dirigindo bêbado, distraido, e por fim morrendo, exemplifica o coronel.

Sobre as possíveis consequências danosas para o trânsito da cidade, o vereador disse que está disposto a discutir as exceções. Vias com grande circulação durante a madrugada, como a Paulista e a Augusta, poderia continuar com os semáforos funcionando, segundo o projeto. Não quero dizer que ela [a lei] vai ser aprovada. Mas serve de alerta para que as pessoas pensem no que está acontecendo, afirmou.

(17/04/2013 18h55)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar