pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Tatiane Carvalho

Considero o respectivo projeto extremamente válido. Parabéns aos vereadores pela iniciativa. Fico na expectativa de que ele seja aprovado e, em breve, possa ser posto em prática. Tati Carvalho.

Contribuições encerradas.

São Paulo poderá ter programa de atendimento veterinário móvel

Por: - DA REDAÇÃO

24 de março de 2017 - 15:19

O Projeto de Lei (PL) 318/2012, que cria o Programa de Unidade Móvel para atendimento médico-veterinário gratuito no município de São Paulo, foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal na última terça-feira (21/3).  A proposta é de autoria conjunta dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Rodrigo Goulart (PSD) e Reginaldo Tripoli (PV).

Em justificativa, os autores destacam que o objetivo desse projeto é estender atendimento veterinário para cães e gatos em unidade móvel. “Este projeto viabilizará o acesso gratuito a proprietários de animais que não tem condições financeiras para oferecer um tratamento médico-veterinário a seus bichos”, disseram os vereadores.

Estarão entre as atribuições das clínicas veterinárias móveis o atendimento a animais domésticos de pequeno porte para consultas, tratamentos clínicos profiláticos e cirúrgicos, bem como orientação do público sobre higiene e saúde.

O PL segue em tramitação na Câmara Municipal e deve passar por segunda votação antes de seguir para avaliação da Prefeitura, que pode sancionar ou vetar o projeto.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar