A Frente Parlamentar para acompanhamento da 1º Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência realizou, nesta quinta-feira (22/10), a primeira reunião ordinária. Os porta- vozes da Marcha, Alexandre Sammogini e Flávia Estevan participaram da reunião. A Marcha começou dia 2 de outubro na Nova Zelândia e terminará na Cordilheira dos Andes (Punta de Vacas, Aconcágua, Argentina), em dois de janeiro de 2010. Durante esses 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes
São Paulo receberá os participantes da Marcha no domingo, 20 de dezembro. “Haverá uma caminhada e depois um grande show com artistas”, informou Flávia Estevan. Além disso, atividades que incentivem a paz estão sendo programadas. “Estamos ainda organizando as ações. Já está confirmado um curso de capacitação de professores da rede pública contra violência. Haverá festivais de música nos bairros também”, disse Estevan.
O vereador Ítalo Cardoso,(PT) presidente da Frente Parlamentar, apoia a Marcha. “Essa é uma forma de chamar atenção contra a onda de armamento e violência no mundo. Vamos chamar as entidades para fazer parte desse processo, 25 vereadores já assinaram como participantes”, afirmou Cardoso.
Também participaram da reunião os vereadores Gabriel Chalita (PSB), José Olímpio (PP), Jamil Murad (PCdoB), Quito Formiga (PR), Agnaldo Timóteo (PR), João Antonio(PT) e Juliana Cardoso(PT).
|