O desenho da estudante Isabella Alves de Lima, 7 anos, foi escolhido para representar São Paulo no Museu de Belas Artes de Moa, em Atami, no Japão. A escolha foi realizada nesta segunda-feira (28/9) na Câmara Municipal de São Paulo, durante a XVI Premiação de Desenhos Infantis de Intercâmbio Cultural Nipo-Brasileiro.
“Gosto muito de desenhar e assim que soube do concurso resolvi fazer flores, porque elas são coloridas”, explicou a vencedora da XVI Premiação de Desenhos Infantis de Intercâmbio Cultural Nipo-Brasileiro, Isabella.
Orgulhosa, a mãe de Isabella revelou que não esperava que a filha venceria o concurso. “Ela desenha todos os dias e sempre faz tudo muito colorido. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e tenho certeza que essa premiação a deixará mais motivada”, sinalizou.
O artista plástico que fez parte da comissão julgadora dos mais de 300 desenhos que participaram do concurso, Miguel Ruiz, explicou que todos os detalhes foram analisados. “Por se tratar de crianças, analisamos delicadamente a tendência e observamos se as cores foram usadas conscientemente”, declarou.
Para o vice-presidente do Moa no Brasil, Benedito Tate, a arte deve ser incentivada na sociedade. “A arte tem um papel transformador na sociedade e ajuda na qualidade de vida das crianças e estimula o sentimento delas”, explicou.
O evento foi realizado na Câmara em uma iniciativa do vereador George Hato (PMDB). “A cidade terá um desenho nos representando no oitavo maior museu particular do mundo, é um privilégio. Devemos incentivas essas ações, que estimulam a criatividade e ensinam a cidadania às crianças”, disse.