A cidade de São Paulo terá o primeiro curso técnico legislativo do país em 2012. Através de um termo de cooperação assinado entre a Câmara Municipal e o Centro Paula Souza órgão estadual que administra instituições de ensino técnico e superior , uma turma-piloto de servidores terá uma grade curricular pensada em prepará-la para as atividades da Casa.
A expectativa é que em 2013 o curso seja aberto para toda a população, como os outros oferecidos pelo governo do Estado.
Apesar de ser novidade no Poder Legislativo, a experiência já é consagrada no Executivo e no Judiciário. Queremos associar o representante eleito pelo povo ao conhecimento científico. Nunca a decisão deixará de ter a origem no voto popular, mas a união com o técnico pode melhorá-la, disse José Police Neto (PSD), presidente da Câmara Municipal.
César Silva, diretor do Centro Paula Souza, classificou a iniciativa como brilhante. A grade curricular já está montada. O técnico estará preparado para atender às rotinas do dia-a-dia legislativo, completou.
O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que estava presente por conta da assinatura de outro termo de cooperação, também se manifestou favorável ao curso técnico legislativo. Vejo que o país e a maior parte dos municípios não têm problemas de falta de recursos, e sim de gestão, justificou.
(06/12/2011 – 16h02)