Os organizadores da Marcha pela Paz e Não-Violência confirmaram, nessa quinta-feira (03/12), a realização de um show para celebrar a paz, que acontecerá na Praça da Sé, às 16h, no dia 20 de dezembro. “Os artistas que se apresentarão no show ainda não foram confirmados, porque a Prefeitura liberou a realização do evento apenas ontem (02/10). A concentração acontecerá no sábado, dia 20, às 14h na Praça da República de onde sairemos para uma caminhada até o show na Sé”, informou Glenda De La Fuente, representante da Marcha no Brasil.
“O momento é muito oportuno para a realização desse evento. E o mais importante de tudo isso não é a Marcha em si, mas o que ela deixará pelos lugares por onde passa”, comentou o vereador Ítalo Cardoso(PT), presidente da Frente Parlamentar para Acompanhamento da Marcha pela Paz em São Paulo.
A Marcha chegará ao Brasil dia 16 de dezembro, em Recife. Depois seguirá para Salvador, Rio de Janeiro e então São Paulo onde permanece por dois dias. “ Além do show no dia 20, está marcado um encontro com as autoridades no dia 21 de dezembro”, explicou Glenda.
A Marcha Mundial começou na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não-Violência”. Terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010.
Além do vereador Ítalo Cardoso, também participaram da reunião os vereadores Jamil Murad (PCdoB) e Quito Formiga (PR)
|