pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Saúde aprova parecer de projeto que proíbe empinar pipas

2 de junho de 2010 - 03:53

Categorias

RenattodSousa
Comissão de Saúde
“Como médico, já atendi muitos acidentes graves de pessoas que empinam pipas”, observa Ferreira

 

Na sua 9ª reunião ordinária desta quarta-feira (02/06), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal aprovou parecer do vereador Milton Ferreira (PPS) favorável ao PL 631/2006, do vereador Antônio Goulart (PMDB), que proíbe a prática de empinar pipas ou “papagaios” nos locais que especifica.
 
“Isso é de grande importância, até porque nós temos vários acidentes, estatísticas de fraturas de membro inferior. As crianças, nas periferias, às vezes não têm um local adequado. Eu fui favorável de que se possa qualificar o local para que essas pessoas possam brincar, evitando essas tragédias. Eu como médico, já atendi muitos acidentes graves”, comenta Milton Ferreira.
 
Vejam quais as proposituras que tiveram seus pareceres favoráveis aprovados na reunião ordinária:
 
PL 190/02, do vereador Ítalo Cardoso (PT)
PL 246/09, do vereador Antônio Goulart (PMDB)
PL 296/09, do vereador Wadih Mutran (PP)
PL 474/09, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 492/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
 
Também fez uso da palavra, Jaime Loza, do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (SINDSEP), que protestou contra o fechamento do Núcleo de Zoonose Aricanduva e a transferência desta para a Rua dos Trilhos, na Mooca. Loza solicita o comparecimento da coordenadora de saúde – Região Sudeste – à Comissão para prestar esclarecimentos sobre essa transferência. Agentes de apoio do segmento de zoonoses ainda aguardam a solução do problema da sua contratação – o contrato de emergência destes com a administração municipal está prestes a expirar.
 
Compareceram à reunião da Comissão, no Salão Nobre da Casa, os vereadores Zelão (PT), presidente; Gilberto Natalini (PSDB); Milton Ferreira; Juliana Cardoso (PT) e Jamil Murad (PCdoB).

Imagens para download:
RenattodSousa
Comissão de Saúde
Gilberto Natalini e Zelão integram a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
RenattodSousa
Comissão de Saúde
Juliana Cardoso e vereador Milton Ferreira
RenattodSousa
Comissão de Saúde
Comissão de Saúde realiza reunião no Salão Nobre

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar