A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher aprovou, nesta quarta-feira, o parecer favorável da vereadora Sandra Tadeu (DEM) ao PL 602/07, de autoria do vereador Wadih Mutran(PP), que propõe a castração de todos os cães da raça pitt-bill na cidade de São Paulo. O vereador Jamil Murad ( PC do B) votou no parecer favorável pois acredita que os cães da raça pitt bull são muito agressivos. “É comum ver nos jornais notícias de crianças que são atacadas por esses cachorros. A mordida deles tem a força de 500 quilos e pode matar”, disse Murad. A Comissão também recebeu inúmeras denúncias sobre a falta de funcionários em equipamentos de saúde do município. “Essa tem sido uma queixa frequente, por isso, vamos dedicar grande parte do nosso tempo para discuti-lo. Temos que tentar ajudar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a achar um rumo”, falou a vereadora Juliana Cardoso (PT), presidente da Comissão.
Para justificar a complexidade do problema, a vereadora Sandra Tadeu comentou o desinteresse dos estudantes de medicina em seguir áreas importantes para a saúde pública como clínica geral e pediatra. “Estão sobrando vagas em residência médica nessas áreas”, argumentou Sandra.
Ficou decidido pela Comissão que a prestação de contas do segundo trimestre da SMS será realizada no dia 9 de setembro às 12h.
Também participaram da reunião os vereadores Claudio Prado(PDT), Carlos Alberto Bezerra Jr. ( PSDB), Milton Ferreira ( PPS), e Noemi Nonato( PSB).
|