Fábio Jr Lazzari/ CMSP
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou nesta quarta-feira uma audiência pública com os moradores da região de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, para debater problemas como falta de médicos e atendimentos nos hospitais.
Cerca de 200 pessoas participaram da discussão realizada na subprefeitura da região. Segundo a presidente da comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), as principais reclamações foram em relação à demora para agendar um exame, falta de médicos e atendimento.
Percebemos que essas falhas não acontecem apenas em São Miguel, mas sim na cidade toda de São Paulo. O hospital Tide Setubal não tem como atender a todos que chegam na instituição, as equipes estão incompletas no PSF (Programa Saúde da Família) e precisamos resolver essa situação, explicou Juliana.
Além da presidente da comissão, participaram também da audiência pública os vereadores Milton Ferreira (PPS), Noemi Nonato (PSB) e Zelão (PT); o deputado estadual Simão Pedro; as representantes da Coordenadoria Regional de Saúde Leste Eliane Katy; do Movimento de Saúde de São Miguel Paulista Célia Aparecida Assumpção; do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep) Irene Batista; e o presidente do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Salgueiro de Araújo.
(05/10/2011 – 19h01)