Na próxima quinta-feira (25/11), às 11h, a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo discutirá o tema “Saúde da População Negra”. A Audiência Pública atende ao requerimento da presidente do colegiado, vereadora Erika Hilton (PSOL).
Na justificativa, a proponente da reunião esclarece a necessidade de considerar as características étcnico-raciais da população brasileira como importante marcador de desigualdade social estando diretamente relacionadas ao acesso e uso de serviços de saúde, impactando diretamente a vida da população negra.
Entre os convidados para o debate estão representantes da SBMFC ( Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade), Secretaria Municipal da Saúde, Coletivo Aliança Pró Saúde da População Negra de SP, APROFe (Associação Pró-Falcêmicos) e FOPPESP ( Fórum dos Portadores de Patologias do Estado de São Paulo).
Participação e transmissão
Cidadãos interessados no tema também podem participar por videoconferência. Para isso, é preciso fazer inscrição por este link. Também é possível contribuir enviando uma sugestão ou manifestação por meio deste formulário. A participação presencial também é permitida, desde que a ocupação do auditório não exceda 50%, o participante use máscara, tenha temperatura aferida, apresente comprovante de vacinação contra Covid-19 ou relatório médico que justifique impedimento da imunização, conforme determina o Ato 1523/2021 da Câmara Municipal.
A Audiência Pública será transmitida, ao vivo, pelo Portal da Câmara no link do Salão Nobre, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano no canal da Câmara Municipal de São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Saúde da População Negra
Data: 25/11
Horário: 11h
Local: Salão Nobre – 8º andar da Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br