Na manhã deste sábado, o CEU Butantã, localizado em Cidade dos Bandeirantes, zona oeste da capital, recebeu a nona edição do programa Câmara no seu Bairro, projeto que visa aproximar o legislativo da população. Moradores dos distritos do Morumbi, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares e Rio Pequeno expuseram as suas demandas aos vereadores, muitas delas na área da saúde.
Nos últimos meses, os distritos administrados pela subprefeitura do Butantã enfrentaram um grande desafio: a dengue. De acordo com um balanço divulgado no final de abril pela Secretaria Municipal de Saúde, Raposo Tavares, Rio Pequeno haviam alcançados o patamar de epidemia da doença, já que havia uma proporção de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
Segundo o vereador Aurélio Miguel (PR), que tem forte atuação na região, a saúde é uma questão bastante sensível, principalmente nos distritos mais periféricos. “As UBSs enfrentam uma situação delicada no momento. Inclusive, eu destinei verba de emendas parlamentares minhas para melhorar essas condições e também tentar criar uma sede do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). No programa da prefeitura, já existem unidades em vários lugares, mas aqui ainda não”, disse.
Além de Aurélio Miguel, estiveram presentes os vereadores: Adilson Amadeu (PTB), Andrea Matarazzo (PSDB), Ari Friedenbach (PROS), Eliseu Gabriel (PSB), Jair Tatto (PT), Jonas Camisa Nova (DEM), Mário Covas Neto (PSDB), Marquito (PTB), Netinho de Paula (PDT), Salomão Pereira (PSDB) e Senival Moura (PT). Participou também o secretário de relações governamentais da prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha (PT).
Vereador e presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT) disse que ficou muito satisfeito com a realização da Câmara no Seu Bairro no Butantã. “Foi bastante movimentada, com um debate grande das questões colocadas aqui. Mesmo as disputas locais, que não dizem respeito à Câmara, apareceram. Mas isso faz parte do crescimento político da região, do debate democrático”, afirmou.
Moro no bairro do Cangaíba e eu tenho participado de todas as sessões até então, e com isso adquiro conhecimento e fico sabendo de emendas, e verbas a serem destinadas para infraestrutura na cidade de São paulo e é claro que o o bairro onde moro seja beneficiado.
A região da Penha espera com ansiedade este evento que ocorrerá em 10 de outubro onde vários problemas sera debatido e aguardem pois tem muita coisa a ser melhorada na região da Penha.
Meu destaque neste evento foi a fala do adolescente Sávio Campos de Souza delegado da discussão do Eca e ganhador do prêmio municipal educação e direitos humanos , onde o mesmo pediu proposta do poder executivo na divulgação do Eca e que o Conselho Tutelar tem que apoiar e não repreender onde o mesmo foi muito aplaudido.
Parabéns Sávio pela sua fala um adolescente que mostrou personalidade e consciência política .
Foi o primeiro adolescente a ter voz neste evento em todas as sessões !!!!