Conseguimos mais recursos com o governo federal. Foram R$ 3 milhões a mais destinados à saúde, afirmou o secretário da pasta, José de Filippi Junior, nesta quarta-feira (28/5), durante a prestação de contas do primeiro quadrimestre à Câmara Municipal.
De acordo com o secretário, essa ajuda foi de extrema importância, já que a pasta da Saúde precisava resolver problemas sérios acumulados de anos anteriores. Tivemos um incremento de 20% do orçamento em relação ao ano passado, disse.
Durante a audiência pública, munícipes relataram a falta de suprimentos básicos nas UBSs e nos hospitais, ausência de médicos e tempo de fila de espera para agendar exames na Capital. Estou cansada de falar. Itaquera está abandonada no que diz respeito à saúde, afirmou Maria do Socorro, moradora da região.
José de Filippi disse que os casos serão averiguados, mas garantiu que a Secretaria se esforça para atender a população. Estamos com um conjunto de ações para melhorar a atenção básica. Uma delas é a UBS Integral.(Da Redação)
(28/05/2014 – 17h09)