Nesta quarta-feira (28/04), o secretário-adjunto da Saúde, José Maria Orlando esteve presente na Câmara Municipal para dar continuidade à prestação de contas da Pasta relativa ao ano de 2009. A audiência pública iniciou-se no dia 24 de março na Comissão de Saúde, mas não houve tempo hábil para que o secretário respondesse todas as dúvidas e as demandas da população e dos vereadores O destino de algumas emendas parlamentares foi questionado. “Muitas delas, objetos de licitações, não foram empenhadas em 2009, mas serão disponibilizadas em 2010, como é o caso da reforma do CECCO Sumaré, emenda proposta pelo vereador Marco Aurélio (PR)”, informou Orlando.
A realização da 15ª Conferência Municipal também foi uma demanda da população, principalmente dos conselheiros municipais de Saúde. Orlando garantiu que há uma determinação para que a Conferência aconteça ainda este ano.
O vereador Zelão (PT), presidente da Comissão, leu um ofício que será encaminhado à Secretaria da Saúde pedindo “que a 15ª Conferência seja chamada com o máximo de brevidade, pois sua realização está prevista na Lei Orgânica do Município”.
A prestação de contas do 1º trimestre de 2010 será realizada no dia 19 de maio, às 11h, na Câmara Municipal de São Paulo.
Participaram da audiência pública, além do presidente Zelão, os vereadores Gilberto Natalini (PSDB); Noemi Nonato (PSB); Milton Ferreira (PPS); Jamil Murad (PCdoB); Agnaldo Timóteo (PR); Juliana Cardoso (PT) e Sandra Tadeu (DEM).
|