pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Secretaria de Saúde presta contas do primeiro trimestre

25 de maio de 2011 - 22:21

Categorias

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou audiência pública nesta quarta-feira para que a Secretaria Municipal de Saúde prestasse contas das ações e da execução orçamentária referente ao primeiro trimestre deste ano.

A apresentação foi realizada pelo secretário-adjunto José Maria Orlando. De acordo com ele, o valor total destinado à saúde é de mais de R$ 6 bilhões para 2011, e nos primeiros três meses foram investidos 26% deste montante, o correspondente a mais de R$ 1,5 bilhão. “O nosso orçamento é o terceiro maior do país. Fica atrás apenas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde”, afirmou.

Os recursos já utilizados neste primeiro trimestre foram divididos da seguinte forma, segundo dados do secretário-adjunto: 38% para atenção básica, 33% para assistência hospitalar, 22% para pessoal e 7% para apoio e desenvolvimento.

Em relação a inaugurações, Orlando informou que a Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades de dois Centros de Atenção Psicossocial: um na Capela do Socorro (Zona Sul) e outro na Brasilândia (Zona Norte).

A presidente da Comissão, Juliana Cardoso (PT) questionou o Secretário sobre a reforma do Hospital Waldomiro de Paula. Há dois anos a instituição precisa de obras de melhorias na parte de psiquiatria. Por que nada foi feito?, perguntou a vereadora.

O secretário-adjunto Orlando explicou que nada foi feito porque o prédio inteiro será substituído. O Hospital Waldomiro de Paula está incluído no Programa de Parcerias Público-Privadas que prevê a execução dos projetos de arquitetura e engenharia, financiamento, construção, fornecimento de equipamentos e mobiliários, e pela prestação de serviços não assistenciais: esterilização, lavanderia, limpeza, manutenção predial, entre outros, disse.

(25/05/2011 19h34)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar