pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Secretaria será convidada para explicar redução do kit pedagógico

19 de abril de 2017 - 15:10

 

DA REDAÇÃO

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, realizada nesta quarta-feira (19/4), na Câmara Municipal, os parlamentares deram parecer favorável ao requerimento 15/2017, do vereador Arselino Tatto (PT), que pede explicações da Secretaria Municipal de Educação sobre a redução dos itens no kit pedagógico.

O parlamentar solicita esclarecimentos sobre a diminuição do material escolar e do Programa Leve Leite aos alunos da rede municipal de ensino.

“Houve uma diminuição, tanto do material escolar, como do Leve Leite. Então nós entendemos que isso prejudica as crianças que moram na periferia. Por conta desse corte substancial – principalmente do leite  – a Comissão de Educação tem que saber o que ocorreu”, disse Tatto.

Também foi definida a data para uma Audiência Pública referente a requerimento 09/2017, de autoria da vereadora suplente Isa Pena (PSOL), para discutir a organização e planejamento do Programa Vocacional e Programa de Iniciação Artística, o PIA.

Segundo o vereador Toninho Vespoli (PSOL), “O Programa Vocacional e o PIA são dois programas importantíssimos e que por conta do congelamento do orçamento não foram renovados. Eu acho que isso foi um prejuízo para a cidade de São Paulo. Esses programas que tem cursos com maior tempo e são mais voltados para questões artísticas e culturais. Por isso marcamos a Audiência Pública. Será no dia 5 de maio, às 14h, na sala Sérgio Vieira de Melo, disse.

Ainda durante a reunião, o integrante do Laboratório Hacker, Pedro Markun, solicitou apoio institucional dos parlamentares da Comissão para o lançamento do Projeto Jogo da Política.

A proposta do projeto é levar a discussão da política até os jovens do ensino médio.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar