O secretário de Saúde Alexandre Padilha afirmou nesta segunda-feira (16/11) que o Hospital será inaugurado em 2016 “de qualquer jeito, mesmo que seja necessário utilizar verba municipal para isto”. A maior parte da quantia utilizada para a construção da unidade é proveniente do governo federal.
Padilha esteve presente na audiência pública que debateu o orçamento do ano que vem para a secretaria. “O prefeito Fernando Haddad vai terminar o seu mandato atendendo sonhos dessa cidade que existem há mais de 20 anos. Temos um hospital em Parelheiros, um hospital completo, com atenção integral. Outro na Brasilândia, e também o Gilson Carvalho, que inauguramos essa semana a primeira etapa do hospital. Ele fica na região do Jabaquara e tem um centro de parto normal, com UTI, instalação para tratamento de transplante.”
Padilha ainda ressaltou que até dezembro de 2016 serão inauguradas 30 novas unidades do Hospital Hora-Certa, que têm o objetivo de reduzir a fila de cirurgias, já que no mesmo hospital o paciente pode fazer cirurgias simples, exames e passar em consultas de especialidades.
“Os 11% de aumento no orçamento previstos para o ano que vem representam o compromisso do prefeito Fernando Haddad (PT) em colocar mais recursos na Saúde, buscando melhor atendimento, contratando mais médicos por meio de um concursos para médicos de família, de hospitais e pela ampliação dos Hospitais-Dia, principalmente na periferia”, ressaltou o secretário.
Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial também participou hoje de uma audiência pública, que contou com a presença do secretário Maurício Pestana. O orçamento para a pasta em 2016 está previsto em R$ 16 milhões.