O secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, confirmou presença na reunião do dia 5 de setembro da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Sua participação nos trabalhos do colegiado partiu de um requerimento apresentado pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB).
Segundo Nomura, há muitos esclarecimentos a serem prestados pelo secretário a respeito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O parlamentar afirmou que o departamento da pasta comandada por Cardinale Branco sofre com a falta de funcionários e de condições de trabalho adequadas para muitos dos que atuam no setor.
Com os R$ 8 bilhões em caixa da Prefeitura, ela tem condições de abrir novos concursos para a CET e qualificar os funcionários, disse Nomura, que observou ainda que a atual situação da Companhia prejudica o trânsito na cidade.
Outro ponto que deve ser questionado ao secretário de Transportes, segundo o parlamentar, é a manutenção e compra de novos equipamentos pela CET. Aurélio Nomura apontou alguns que, para ele, precisam ser melhorados. Os softwares de monitoramento do trânsito estão obsoletos, e os semáforos não possuem nobreak e dão tilt quando faz muito calor, disse.
(29/8/2012 – 15h03)