pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Secretário da Saúde será convidado a prestar contas na Câmara

6 de março de 2013 - 21:48

Categorias

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou um ofício na reunião desta quarta-feira para que o secretário da Saúde, José de Filippi Junior, venha à Câmara Municipal fazer a prestação de contas referente ao quarto trimestre do ano passado. A apresentação dos dados da execução orçamentária é exigência da legislação municipal e federal. 

Durante a reunião, os vereadores ainda apoiaram  a proposta do presidente da comissão, vereador Calvo (PMDB), para que a comissão realize trabalhos externos com mais frequência. A minha sugestão é que a cada 21 dias façamos visitas a equipamentos de saúde para verificar como a população está sendo atendida, destacou o presidente.

Integrantes do Conselho Estadual de Saúde que também participaram da reunião pediram que os vereadores lutem para que o hospital Sorocabana, na Lapa, zona Oeste de São Paulo, seja reaberto. A instituição está fechada desde 2010 por conta de problemas financeiros.

Ficamos felizes com a participação da sociedade e as pessoas nos trouxeram questões importantes para debatermos durante os nossos trabalhos, disse Calvo.

Ainda durante a primeira reunião ordinária da comissão, Natalini (PV) apresentou um requerimento para que o Projeto de Lei  24/2013, do Executivo, que extingue a taxa paga pelos proprietários de veículos para a realização da vistoria, seja apreciado pelo colegiado. Essa matéria deve passar por essa comissão porque o assunto está relacionado com a saúde da população, defendeu Natalini. O requerimento foi aprovado.

VICE-PRESIDENTE

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) foi eleita nesta quarta-feira, por unanimidade, vice-presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

A vereadora ainda adiantou que uma das suas principais metas será o atendimento às mulheres. Protocolei um Projeto de Lei aqui na Câmara Municipal para corrigirmos uma injustiça que acontece com as mulheres que fazem a opção por parto normal na rede pública. Elas não recebem um analgésico para sentir menos dor durante o trabalho de parto, disse.

(06/03/2013 18h46)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar