O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, foi convidado a comparecer à reunião ordinária desta quarta-feira (15/06) da Comissão de Finanças e Orçamento para prestar esclarecimentos sobre um contrato de R$ 399 mil firmado com um escritório de advocacia.
O contrato com o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice diz respeito à prestação de serviços especializados em consultoria e assessoria jurídica para gestão, emissão e distribuição de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) referentes às Operações Urbanas, pelo período de 24 meses.
O convite ao secretário foi aprovado na última reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, através de um requerimento apresentado pelo vereador Donato (PT). Ele quer saber o motivo da contratação do escritório apesar de a Prefeitura “contar com um corpo jurídico bastante grande”.
“Não há nenhum indício de irregularidade. Apenas tenho curiosidade de saber o motivo de um contrato tão expressivo sendo que a Prefeitura tem um corpo jurídico bastante grande”, comentou Donato.
A reunião da comissão está marcada para as 11h no Auditório Prestes Maia.
(14/06/2011 – 16h04)