pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Secretário Municipal de Educação falará a comissão sobre merenda e outros temas

Por: IARA SILVA - DA REDAÇÃO

29 de maio de 2019 - 16:53

Entre os itens aprovados pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da Câmara Municipal de São Paulo, na reunião desta quarta-feira (29), está o ofício que informa os temas que serão discutidos com o secretário municipal de Educação, João Cury Neto, em encontro já agendado para a próxima quarta-feira (05/06), às 14h.

Os vereadores concordaram em tratar do fornecimento da merenda escolar na cidade de São Paulo com a presença de representantes de associações e cooperativas fornecedoras. O secretário também trará esclarecimentos sobre o contrato atual de limpeza das unidades do CEU (Centro Educacional Unificado).

Estiveram presentes à reunião desta quarta-feira (29/05) os vereadores Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Eliseu Gabriel (PSB), Jair Tatto (PT) e Toninho Vespoli (PSOL).

Confira todos os itens apreciados clicando aqui.

Trabalho excessivo

 Durante a reunião passada, no dia 22/05, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou requerimento que convidava os vereadores a realizarem visitas às unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), especialmente àquelas próximas de suas áreas de atuação.

De autoria do vice-presidente do colegiado, Jair Tatto, o requerimento surgiu de reclamações que o vereador e outros parlamentares têm recebido de munícipes, que estariam sendo prejudicados devido à redução de funcionários nas unidades da cidade de São Paulo. Segundo as reclamações, um funcionário que antes era responsável pela limpeza de 300 metros quadrados, agora estaria responsável por 700.

Quatro vereadores da comissão visitaram diferentes unidades do CEU, tendo constatado que as reclamações são válidas, um dos pontos que serão discutidos com o secretário João Cury.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar