A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara vai realizar uma Audiência Pública nesta quarta-feira (30/8) para discutir a alimentação escolar nas escolas municipais.
O tema ganhou destaque na mídia neste mês, quando mães de alunos começaram a reclamar do controle da merenda na rede municipal. Elas disseram que os filhos estavam proibidos de repetir as refeições sob o argumento de prevenção da obesidade.
O presidente da Comissão, vereador Professor Claudio Fonseca (PPS), disse que já entrou em contato com o secretário Municipal de Educação para debater o assunto. Alexandre Schneider confirmou a presença na Audiência.
Para o parlamentar, é preciso colher informações sobre a segurança alimentar e relação entre a quantidade da merenda oferecida e a obesidade infantil. No último encontro da Comissão, Fonseca destacou a relevância do debate.
“Neste momento há uma discussão, não só sobre a composição do cardápio da merenda escolar, mas até mesmo discussões sobre a quantidade que é distribuída para cada criança, se pode ou não haver repetição. E devemos debater até mesmo como as escolas procedem no fornecimento da merenda”, disse.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se posicionou sobre o caso e explicou que apenas lanches com itens industrializados servidos na merenda escolar não devem ser repetidos pelos alunos.
A responsável pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Patricia De Oliveira Panaro Poujjetti, foi convidada a participar da Audiência Pública ao lado do secretário Alexandre Schneider .
A sessão desta quarta-feira também contará com a participação dos vereadores da Comissão de Saúde da Casa.
Serviço
Evento: Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes – Alimentação Escolar
Data: 30 de agosto
Horário: das 13h30 às 15h
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Salão Nobre (8º andar) – Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista