pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Pedro Turim

Igual aos taxistas o vereador Adilson Amadeu também é violento e está fomentado a violência entre os taxistas. Esse sujeito é perigoso e deve ser afastado do cargo imediatamente.

Ricardo Ramos Batista

Com relação ao UBER, porque não procurar saber o que a sociedade quer??
Creio que existe um histórico de péssimo atendimento por parte da maioria dos TXS, não é muito difícil identificar isso nas próprias redes sociais, não ligam o ar condicionado para economizar combustível, Chove ninguém consegue pegar tx, estou cansado de dar sinal e eles não param, estou cansado de ter o serviço negado porque o destino não atendia a conveniência do txs, moro próximo ao terminal de Viagem Tietê, chegando de viagem peguei um tx no ponto da rodoviária o motorista veio reclamando da rodoviária até a minha casa porque ele ficou mais de 2 horas na fila pra pegar uma corrida de 10 minutos , extremamente agressivo, o que eu tenho a ver com isso ???? agora que apareceu uma opção digna, serviço descente com segurança eles estão dando “chilique” . É esse serviço que o sr. quer pra população de São Paulo Vereador ??
Chega de monopólio e maus serviços, queremos qualidade, pessoas educadas prestativas.

Antonio Marques

Se é ilegal deve ser proibido! Há notícias e conheço motoristas da Uber que me disseram que uma boa parte dos veículos da UBER são de empresários endinheirados e colocam motorista para rodar! Motorista de aluguel????

Diego Magalhães

A questão não é o atendimento, para isso existe o serviço de reclamações… A questão é a competência, procedência, cadastro, pagamentos de impostos e etc… Ou seja, tudo pelo qual o taxista credenciado é obrigado a fazer para exercer a função, o prestador do Uber também tem que fazer, incluindo um alvará do veículo para exercer atividade remunerada!!!

Rose

Uma empresa americana chega no Brasil e quer simplesmente passar por cima das leis , quer se impor no mercado e fomentando a discórdia entre as pessoas , manipulando a opinião pública e diz que é liberdade de escolha , como assim !!! existe 35 mil taxis em sp vários aplicativos onde o usuário pode escolher a vontade , agora se algum usuário não se sentir satisfeito é muito simples ligue 156 que esse taxista vai ser chamado , assim é que vão resolver o problema do tal atendimento que não foi bom , não regularizar piratas , se esse aplicativo for liberado ai sim vai virar uma bagunça , a prefeitura não vai poder cobrar de ninguém alvará de funcionamento porque se um pode todos podem , e em todas as profissões pode chegar um profissional UBER aquele que parece mas não é , vamos ter médicos UBER , professor sem licenciaturas UBER, engenheiros UBER e assim por diante .

Andrea M Cardoso

A população tem o direito de escolher que serviço quer usar. Totalmente a favor do UBER!! Serviço bom e mais barato. Os taxistas que melhorem seus serviços e corra atrás de seus clientes. Por sinal o que taxistas de outros estados estão fazendo mobilização aqui em SP?

Contribuições encerradas.

Segundas Paulistanas debate o aplicativo Uber

11 de agosto de 2015 - 00:11

Categorias

SEGUNDAS PAULISTANAS-DISCUSSAO UBER X TAXI-10-08-2015-FOTOS ANDRE BUENO-EDIT5878-300ABRE

Taxistas e defensores do Uber debateram a legalidade do aplicativo
Foto: André Bueno / CMSP

MARGARETE RAPUSSI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A edição da série ‘Segundas Paulistanas’ recebeu nesta segunda-feira taxistas e defensores do Aplicativo UBER para um acalorado debate  sobre o tema  que está mobilizando a opinião pública: o modelo de transporte público individual existente na cidade de São Paulo.

O aplicativo oferece carros para transporte de passageiros e compete com o modelo tradicional dos táxis, mas ainda não é regulamentado.   A proposta que está mais avançada na Câmara Municipal de São Paulo é a proibição do serviço.

O vereador Ricardo Young (PPS) comandou a discussão que, segundo ele,  precisa ser analisada profundamente

Confira matéria completa da Web Rádio Câmara:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar