pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Semana da Mulher termina com show na Câmara

18 de março de 2011 - 23:52

Categorias

Ricardo Moreno
 cantada_interna

Encerrando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal, transformou-se em palco para receber a apresentação “Cantada de Mulheres”. O show foi promovido pela vereadora Juliana Cardoso (PT) para homenagear as mulheres que lutam contra a segregação social na capital paulista.

Mais de 300 pessoas compareceram à apresentação, que usou a trajetória da presidenta Dilma Rousseff (PT) como pano de fundo para apresentar as canções que fizeram história na música popular brasileira.

As participantes interpretaram músicas de compositores e intérpretes famosos como Simone, Beth Carvalho, Elis Regina, Ivan Lins, Chico Buarque de Holanda, Geraldo Vandré e Vinícius de Morais, entre outros.

Por meio de músicas como “A Banda”, “Disparada”, “O bêbado e o equilibrista” e “Pra não dizer que falei das flores”, o evento contou a história da repressão política no Brasil, enfrentada por várias lideranças políticas que hoje ocupam cargos públicos no País, como a própria Dilma.

É uma honra poder homenagear tantas mulheres que dão suas vidas para ajudar ao próximo e tirar jovens da fome e do caminho do mal, disse a vereadora petista às várias líderes comunitárias presentes no auditório. O exemplo de vocês nos faz orgulhosas de sermos mulheres e continuarmos lutando por um mundo mais justo, declarou Cardoso.

Talentos Anônimos
O concerto apresentou ao público vários talentos anônimos de São Paulo, como o coral As Seresteiras, formado por senhoras da Bela Vista, região central, e a artista plástica Ana Cardoso, moradora de Sapopemba, na Zona Leste. Ela canta, é compositora e pinta quadros.

 O “Cantada” também celebrou os avanços trazidos pela Lei Maria da Penha, que criminaliza qualquer tipo de violência contra as mulheres no país.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar