pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Oberdan Cattani Jr.

Mais um passo importante no monitoramento dos problemas sociais no âmbito da cidade de S. Paulo. Parabéns pela cobertura.

Contribuições encerradas.

Seminário apresenta ferramenta que facilita acesso a informações geoespaciais

Por: - DA REDAÇÃO

17 de novembro de 2016 - 18:36

Categorias

O uso do Geosampa, ferramenta de pesquisa de informações geográficas e geoespaciais desenvolvidas pela prefeitura, foi discutido nesta quinta-feira (17/11) durante um seminário promovido pela Consultoria Técnico-Legislativa e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

O programa permite aos internautas realizarem pesquisa de dados e imagens da cidade. “O objetivo do Geosampa é facilitar o acesso a informações geoespaciais”, explicou a coordenadora do programa, Luciana Pascarelli.

A discussão sobre a ferramenta contou com a participação da população, assessores de vereadores e consultores que buscaram entender de que maneira o Geosampa pode aprimorar o trabalho desenvolvido no legislativo paulistano.

O consultor da Área Social da Câmara, Roberto Tadeu Noritomi, acha que o Geosampa pode ajudar nos debates dos projetos de leis. “É importante porque permite compreender melhor como as políticas públicas se organizam espacialmente”, sinalizou.

Para o consultor de Urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Minoru Morinaga, o Geosampa é fundamental para pesquisas. “O mérito da plataforma é reunir uma série de informações em um único lugar e facilitar o acesso à informação”, argumentou.

A ferramenta disponibiliza pesquisa de mais de 180 funções atualizadas de acordo com a nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – zoneamento – que define o que pode ser construído e qual o tipo de atividade pode funcionar em cada rua. A funcionalidade garante que os cidadãos verifiquem a zona em que seus lotes estão inseridos.

A plataforma permite também que o usuário faça o download dos arquivos para seus dispositivos eletrônicos, como computador, smartphones e tablets.

O seminário faz parte do projeto ‘Quintas Consultivas’, que contará com uma série de debates para abordar temas que fazer parte do dia a dia dos consultores na realização de seus trabalhos. “Queremos promover discussão de assuntos que possam embasar o trabalho dos vereadores, assessores, consultores e estimular a participação da população”, disse o consultor de Administração Pública Ricardo Ciccacio.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar