A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo promove nesta terça-feira (08) um seminário sobre o tema “Trabalho forçado em ambiente urbano”, recuperando os resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo, instalada na Casa em 2005.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição via internet, na seção da Escola do Parlamento no Portal da Câmara.
O evento reunirá algumas das principais personalidades acadêmicas e autoridades públicas envolvidas no tema. Também serão convidados representantes das centrais sindicais em São Paulo.
O objetivo do seminário é identificar as principais causas e sugerir possíveis políticas públicas e ações de combate a esse fenômeno que transcende a barreira da modernização, do crescimento econômico e da inclusão social, desafiando autoridades policiais e da fiscalização do trabalho e, sobretudo, pondo em questão o custo social de uma economia que se globaliza para o capital e se provincianiza para o humano.
As inscrições são gratuitas, respeitando o limite de 90 vagas. O seminário acontecerá das 19h às 22h desta terça-feira na Sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, 1º Subsolo).
(07/11/2011 – 12h11)