pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Seminário discute trabalho decente e discriminação

Por: - DA REDAÇÃO

27 de outubro de 2015 - 17:20

Categorias

Entidades e representantes da sociedade civil discutiram trabalho decente e discriminação em um seminário realizado na tarde desta terça-feira (27/10), na Câmara Municipal. A iniciativa do encontro foi do vereador Quito Formiga (PR), em parceria com o ICUJAL (Instituto de Cultura e Justiça da América Latina e do Caribe).

Foram discutidos temas como os impactos do assédio moral na saúde do trabalhador, a realidade do trabalho escravo no âmbito do Estado de São Paulo e trabalho escravo dos imigrantes latino-americanos.

A advogada e representante do INSPIR (Instituto Sindical Interamericano Igualdade Racial), Regina Silveira, destacou a importância de promover este debate. “Toda a forma de mistificação de que os imigrantes, os migrantes e os negros no Brasil devem alimentar a mão de obra de trabalho informal ou escravo deve ser corrigida. Principalmente pelo governo, que tem a responsabilidade de discutir políticas publicas que tratem a todos, brasileiros, estrangeiros, brancos, negros ou asiáticos, como ser humano e cidadão”, afirmou Regina.

O debate contou ainda com a presença do presidente da ICUJAL, René Cesar Barrientos, a conselheira participativa de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Maria Aparecida Pinto e o sociólogo e representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Heder Sousa.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar