A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) promove na próxima terça-feira (25) um seminário sobre terceirização nas relações de trabalho. As inscrições são gratuitas e serão recebidas até o dia 24, com limite para 90 pessoas.
O evento contará com três mesas sobre os seguintes temas: a regulamentação da terceirização pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST); a terceirização e o enfraquecimento das relações sindicais; e a terceirização enquanto mecanismo de gestão empresarial. Em seguida, haverá espaço para debates sobre os assuntos abordados.
O seminário acontecerá das 19h às 22h na Sala Sérgio Vieira de Melo da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, 1º Subsolo). As inscrições devem ser feitas na seção “Escola do Parlamento” do portal da CMSP, no link “Eventos e Cursos”. Para acesso direto, clique aqui.
As informações necessárias são nome, e-mail, telefone, RG, data de nascimento, RF e lotação (se funcionário da Câmara).
Veja a programação completa do evento:
19h às 19h30
Abertura: Vereador Cláudio Prado e falas de Centrais Sindicais.
19h30 às 20h
“A regulamentação da terceirização pelo Tribunal Superior do Trabalho
– Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho. Advogado e Professor Universitário. Mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo. Membro Pesquisador do Instituto Cesarino Júnior.
20h às 20h40
A terceirização e o enfraquecimento das relações sindicais
– César Augusto de Mello. Advogado da Força Sindical e Professor Universitário.
20h40 às 21h
Coffee Break
21h às 21h40
A terceirização enquanto mecanismo de gestão empresarial
– José Pastore. Sociólogo e Professor Titular da Faculdade de Economia e Administração da USP. Doutor Honoris Causa em Ciência e Ph.D em sociologia pela University of Wisconsin (EUA)
A partir das 21h40
Debates
– Mediadores: Antonio Rodrigues de Freitas Junior, Livre-Docente pela USP e Professor Associado da Faculdade de Direito da mesma, Procurador da CMSP e Diretor da Escola do Parlamento; Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho.
(20/10/2011 – 11h48)