Os vereadores da cidade de São Paulo receberam na manhã desta segunda-feira (07/06) o senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Os parlamentares apresentaram para o senador os principais problemas da capital. Para os vereadores Chico Macena (PT) e Adilson Amadeu (PTB), um dos maiores entraves é situação caótica do trânsito na cidade. Já o vereador Aurélio Miguel (PR) comentou a importância de se pensar em ações que integrem a região metropolitana. “Temos casos de obras que dependem de intervenções conjuntas entre os municípios”, disse Aurélio. A destinação do lixo foi o tema trazido pelo vereador Milton Leite (DEM). “Estamos estudando a possibilidade de se usar o lixo para gerar energia limpa por meio de uma tecnologia canadense. Desejamos que o problema se transforme em uma solução para a capital paulista”, informou Leite.
Os parlamentares Atílio Francisco (PRB) e Claudio Prado (PDT) lembraram o crescimento da população idosa e a necessidade de criação de políticas públicas para a terceira idade. A saúde e a falta de médicos na periferia do município foram as preocupações trazidas pelos vereadores Jamil Murad (PCdoB) e Juliana Cardoso (PT).
Após ouvir os relatos dos parlamentares, o senador Mercadante comentou cada aspecto apresentado. “Os vereadores têm uma vivência muito grande dos maiores desafios da cidade de São Paulo, é muito importante ouvi-los para encontrar soluções”, informou.
O presidente da Câmara Antonio Carlos Rodrigues (PR) comentou a importância em se estreitar os laços entre a Câmara Municipal e o Senado. “Ficamos abismados com conhecimento que o senador Mercadante demonstrou a respeito dos problemas da cidade de São Paulo”, disse o presidente.
Também participaram da reunião os vereadores: Netinho de Paulo (PCdoB); Arselino Tatto (PT); Francisco Chagas (PT); Agnaldo Timóteo (PR); Quito Formiga (PR); Alfredinho (PT); José Olimpio (PP); Donato (PT); José Américo (PT); João Antonio (PT); Ítalo Cardoso (PT); Toninho Paiva (PR); e Senival Moura (PT).
|