Comissão de Estudos do Call Center aprovou requerimento pedindo rescisão do contrato do serviço 156 Foto: Luiz França/CMSP
MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA
Uma nova licitação para o serviço 156 da prefeitura deve ser aberta em 45 dias, informou o Executivo, em virtude da falta de detalhamento da composição de preços para cobrança de determinados itens de atendimento no contrato vigente. A Call Tecnologia é a empresa responsável pela prestação do serviço de atendimento à população.
Segundo o prefeito Fernando Haddad, a controladoria havia identificado um problema no edital do processo licitatório em 2008 e recomendou que o contrato não fosse prorrogado. Alguns preços da planilha original estão aquém do mercado e outros, além. Foi detectado que os preços relativos não estavam compatíveis com o mercado, o que está sendo corrigido, disse.
Desde maio deste ano, a Comissão de Estudos do Call Center investiga possíveis irregularidades no serviço prestado pela Call Tecnologia ao município. O relator da Comissão, vereador Eduardo Tuma (PSDB), criticou a demora da prefeitura em investigar esses contratos. Somente depois que a Comissão começou a trabalhar, questionar a empresa e a prefeitura, começaram a investigar. Nós trouxemos isso à luz e não tenha dúvida que meu relatório apontará a incongruência que traz tanto o contrato quanto o pagamento do serviço à empresa, explicou.
Mesmo com a decisão da prefeitura de não prorrogar o contrato e abrir nova licitação, os parlamentares aprovaram um requerimento que pede que a Secretaria de Comunicação rescinda imediatamente o contrato.
De 2006 para cá, tudo que foi pago a mais tem que voltar aos cofres públicos. E isso nós vamos querer saber do Tribunal de Contas, do Ministério Público, como fazer para que a empresa devolva o que cobrou a mais, disse o presidente da Comissão, vereador Adilson Amadeu (PTB).
Nesta sexta-feira (5/9), a Comissão realiza uma reunião extraordinária para ouvir o superintendente da empresa.
(03/09/2014 – 18h08)