A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo marcou uma Audiência Pública para debater a situação dos serviços funerários oferecidos pelas empresas concessionárias aos munícipes da capital paulista. O debate está programado para quarta-feira da semana que vem (4/12), a partir das 10h.
A convocação atende a um requerimento da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL). aprovado na reunião do colegiado do último dia 13. Entre outros pontos, a parlamentar afirma no documento que “é função do Poder Legislativo fiscalizar os serviços ofertados aos munícipes da cidade por meio da administração pública direta e indireta” e ressalta ainda que é preciso “ouvir também a população usuária deste serviço, assim como os trabalhadores do serviço funerário”.
No início do mês, o colegiado ouviu representantes da SP Regula e das concessionárias Consolare e Grupo Maya.
Participação e transmissão
Nesta audiência, além de participar presencialmente, é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital disponível neste link. Acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Salão Nobre, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Serviço funerário de SP
Data: 4/12
Horário: 10h
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br
Uma vergonha a prefeitura permitir que essa empresa tercializada cobre taxas exorbitantes em um momento tão delicado para as pessoas