Com foco na saúde pública, o PL (Projeto de Lei) 210/2017, de autoria do vereador Milton Ferreira (PODE), sugere tornar regra o fornecimento de protetores solares aos funcionários públicos municipais que trabalham ao ar livre, expostos ao sol, como é o caso dos profissionais de varrição e limpeza de vias e passeios públicos.
Segundo a justificativa do PL, o Brasil está entre os países com grande incidência de raios ultravioleta dos tipos UVA e UVB, o que resulta em altos índices de câncer de pele na sociedade brasileira. Segundo especialistas, isso se deve à posição geográfica do território nacional, especialmente na porção entre o Trópico de Capricórnio e a Linha do Equador.
Segundo o PL, seriam diagnosticados cerca de 80 mil casos ao ano no país, com prevalência entre jovens e pessoas acima de 80 anos. Recomendado por dermatologistas, diz o PL, o uso diário de protetor solar também ajuda a prevenir o envelhecimento e danos cutâneos decorrentes da exposição solar inadequada.
Aprovado em primeira votação na Sessão Plenária, o PL 210/2017 aguarda a segunda discussão, antes de ser encaminhado para a sanção do Executivo, no caso da aprovação definitiva em Plenário.
Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador Milton Ferreira (PODE). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.