Conheça os temas abordados pelos vereadores no Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (15/04), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo:
Dalton Silvano (PSDB) discorreu sobre o andamento das proposituras na Casa desde o começo da legislatura.
Antônio Donato (PT) cobrou promessas de campanha do prefeito Gilberto Kassab como as relativas à renovação da frota de ônibus.
Eliseu Gabriel (PSB) manifestou-se contrário à terceirização dos serviços públicos e citou projeto de sua autoria que prevê a criação de empresa pública de transporte coletivo para operar 7% do sistema.
Floriano Pesaro (PSDB) mencionou desacertos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Francisco Chagas (PT) ressaltou que projeto do Executivo que prevê convênio da Prefeitura com a SABESP é um “cheque em branco” dado pela Câmara Municipal à administração municipal.
Gabriel Chalita (PSDB) preconizou maior sensibilidade e um contato mais humano com os moradores de rua.
Gilson Barreto (PSDB) criticou as exigências excessivas do programa de habitação do Governo federal.
Antônio Goulart (PMDB) reprovou a conduta de alguns moradores de albergues e reclamou da atual gestão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Os vereadores também aprovaram requerimento dos vereadores Dalton Silvano e Antônio Goulart que cria Comissão de Estudos sobre a destinação do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Estádio do Pacaembu).
Em seguida, na sessão extraordinária, os vereadores discutiram os dois itens previstos na pauta: o PL 87/09, do Executivo, que regulamenta o instrumento da concessão urbanística; e o PL 158/09, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a utilizar a concessão urbanística nas áreas definidas pelo perímetro do Projeto Nova Luz.
|