pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sessão Plenária: Nota de repúdio e data de instalação de CPI marcam os trabalhos desta tarde

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

20 de setembro de 2023 - 17:12
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Um dia após a cassação do mandato de Camilo Cristófaro, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo retornaram ao Plenário 1º de Maio nesta quarta-feira (20/9). E o julgamento do ex-vereador esteve entre os assuntos da pauta.

No início dos trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (UNIÃO), apresentou uma nota de repúdio ao advogado Ronaldo Alves de Andrade, que defendeu Cristófaro no julgamento de ontem. A nota – aprovada por unanimidade pelo Plenário – lamenta o exemplo usado por Ronaldo. Ele comparou a sessão que cassou Camilo com Adolf Eichmann, nazista acusado de assassinato em massa de judeus.

“Utilizar Adolf Eichmann como exemplo de “injustiça” e “julgamento parcial”, perante o papel desenvolvido por esta figura na História, e os crimes contra a Humanidade, é ultrajante à razão, à inteligência, a ética, e mesmo a memória dos milhões de seres humanos, não só de origem judaica, que pereceram graças à máquina de extermínio malditamente engendra por esta figura”, destaca um dos trechos do texto.

Milton pediu para que a nota seja encaminhada à Conib (Confederação Israelita do Brasil), à Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo) e à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Seção São Paulo.

CPI da violência contra a mulher

Outro assunto de destaque da Sessão Plenária de hoje trata da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar a violência contra a mulher e o assédio sexual na capital paulista. Milton Leite divulgou a composição da CPI.

Além da vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO), que irá presidir os trabalhos, a Comissão será formada pelas vereadoras Luna Zarattini (PT), Sandra Santana (PSDB), Silvia da Bancada Feminista (PSOL), Edir Sales (PSD), Janaína Lima (MDB) e Ely Teruel (PODE).

A CPI será instalada na próxima terça-feira (26/9), às 11h, no Plenário 1º de Maio.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para terça-feira (26/9) da semana que vem, às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista à Sessão Plenária de hoje.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar