RenattodSousa
Após intensas negociações vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram na sessão plenária desta quinta-feira (1), nove projetos de autoria dos próprios parlamentares. Na busca por um entendimento sobre o que deveria ser votado, o grande expediente da sessão ordinária foi adiado.
Após a pausa nos trabalhos para a realização de uma reunião conjunta das comissões, que permitiu a completa instrução sobre os projetos que faziam parte da ordem do dia, os vereadores passaram às votações. Entre os PLs aprovados estão um que cria normas para a proteção e segurança de recém-nascidos e crianças internadas em hospitais, maternidades municipais ou particulares, e outro sobre a instalação, funcionamento e transferência de bancas de venda de flores, plantas ornamentais e congêneres em vias públicas, dentre outros.
Confira a seguir o que os vereadores aprovaram:
PL 334 /2011, do vereador Claudinho de Souza (PSDB),altera a denominação do Centro Educacional Unificado Jaçanã para Centro Educacional Unificado Jaçanã – Aníbal de Freitas.
PL 232 /2011, do vereador Milton Ferreira (PPS), que dispõe sobre a denominação como Praça Prof. Waldomiro Pereira de Faria o logradouro público inominado no Jardim Etelvina, Distrito de Guaianases.
PL 218 /2008, dos vereadores Antônio Carlos Rodrigues (PR) E José Police Neto, que dispõe sobre a instalação, funcionamento e transferência de bancas de venda de flores, plantas ornamentais e congêneres em vias públicas.
PL 273 /1997, do vereador Carlos Neder (PT), que dispõe sobre a criação do Alojamento Conjunto em Unidades Médico-Assistenciais Hospitalares do Município de São Paulo
PL 486 /2008, do vereador Senival Moura (PT), que denomina Rua Nei Caetano de Andrade o logradouro público conhecido como Travessa 2, travessa da Rua São José de Mossamedes e Rua Isabela, no Jardim Lageado, Subprefeitura de Guaianases.
PL 409 /2010, do vereador Domingos Dissei (DEM), que Dá nova redação aos artigos 8º, 10º e 17 da Lei nº 10.508, de 4 de maio de 1988, que dispõe sobre a limpeza nos imóveis, o fechamento de terrenos não edificados e a construção de passeios; e obriga o Executivo a criar o “Disk Calçadas“, para fiscalização e reclamações.
PR 12 /2011, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a Guarda, Preservação e Armazenamento de Documentos da Câmara Municipal de São Paulo.
PL 233 /2010, do vereador Arselino Tatto (PT), que institui normas para a proteção e segurança de recém-nascidos e crianças internadas em hospitais e maternidades municipais e particulares.
PL 562 /2010, do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), dispõe sobre a inserção de um ícone para o envio de arquivos e ou imagens/fotografias no espaço “SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão“, da página eletrônica da Prefeitura na rede mundial de computadores.
(01/09/2007 – 20h27)