RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo prestou homenagem nesta quinta-feira à agência Publicum. Foi criada em 1969 pelos advogados Djalma José Herrera de Barros e Nilson Ferreira Rosa para atender uma demanda do mercado pela chamada publicidade legal.
A Publicum é uma agência de comunicação na área de publicidade judicial e legal, que, além da veiculação, presta assessoria e consultoria no setor. Atendeu a mais de 2 mil clientes e foi responsável por cerca de 60 mil publicações ao longo dos seus 43 anos de atividade.
Publicidade legal é toda aquela gerada em função de uma exigência legal. Por exemplo, a publicação de balanços de empresas de capital aberto ou convocações para assembleias de acionistas. A judicial é a que emana dos processos em tramitação no Judiciário.
Os sócios destacaram um diferencial: ser uma empresa dirigida por advogados com conhecimento processual e prático na matéria. Nilson Rocha, um dos sócios da empresa, se disse envaidecido, feliz com a homenagem. É um legado que se deixa para a família. Djalma de Barros concluiu: Fico muito feliz pela longevidade da nossa parceria e pelo fato de nossa agência ser reconhecida pela Casa.
A homenagem a Publicum é um reconhecimento da Câmara a uma das agências que mais se dedicou à publicidade legal, o que demanda ainda mais conhecimento e especialização, destacou o vereador Floriano Pesaro (PSDB), que propôs a realização do evento.
{youtube} RQeUvydP89I&rel=0|560|315|{/youtube}
(23/8/2012 20h25)