pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Joana Darc Coelho

Magnifica e merecedora homenagem à ACMSP , seus Associados, e a todos Contadores Municipais deSP. Obrigada nobre Vereador Dr. Paulo Frange pela iniciativa, simplesmente maravilhooooso momento.

Valter Luis Leão

Eu, não sou membro da associação, fui como acompanhante da minha esposa, fiquei muito muito emocionado quando cantamos o Hino Nacional do Brasil, me remeteu aos bons tempos de escola, que pena que nossa PÁTRIA AMADA BRASIL está passando por essa fase tão difícil!

Maria izabel Saraiva Conca

Parabéns a Associação por tudo que tem feito pelos contadores municipais, Homenagem mais que merecida. Abraços a todos.

Maria Cristina Cardoso Tavares

Foi uma comemoração impar, estão de parabéns os organizadores e os patronos que permitiram a realização de um evento tão marcante.

Maria Cris associada da ACMSP.

Contribuições encerradas.

Associação dos Contadores Municipais é homenageada

Por: ANDRÉ CATTO - DA REDAÇÃO

19 de janeiro de 2018 - 22:41

André Bueno/CMSP

Membros da Associação dos Contadores Municipais de São Paulo recebem homenagem do vereador Paulo Frange

A Câmara Municipal de São Paulo realizou na noite desta sexta-feira (19/1) uma Sessão Solene em homenagem aos 80 anos da ACMSP (Associação dos Contadores Municipais de São Paulo). A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio Anchieta.

Promovida a pedido do vereador Paulo Frange (PTB), a homenagem ressaltou a atuação e a importância da ACMSP, associação sem fins lucrativos, criada em 21 de janeiro de 1938 e formada por contadores e técnicos em contabilidade do Serviço Público Municipal.

“Com seis mandatos na Câmara, meu grau de percepção sobre o papel do contador do Serviço Público cresceu muito. Eles são os responsáveis por planejar, organizar e trabalhar a execução de cada centavo do Orçamento da cidade. O momento é de comemorar os 80 anos de uma associação muito atuante e que representa hoje o que nós temos de mais importante no município, mas que não é visível para a sociedade”, disse Frange.

Ele reforçou ainda a atuação do contador em relação às contas da cidade de São Paulo. “Fazer caberem os números do Orçamento Público exatamente dentro das contas públicas, aplicando cada centavo, tendo que fechar entrada e saída. Trata-se de uma mágica.”

André Bueno/CMSP

Francisco Ernane recebe homenagem das mãos do vereador Paulo Frange

No evento, foram entregues honrarias a contadores que fizeram parte da construção, evolução e crescimento da ACMSP desde sua criação. O presidente da associação, Francisco Ernane Ramalho Gomes, agradeceu o reconhecimento. “Para nós, é muito importante receber homenagens aqui nessa Casa em que são discutidos e debatidos projetos para a cidade. O evento, principalmente pelos 80 anos de fundação, é de suma importância para nós”, disse.

Além do presidente da ACMSP, foram homenageados os contadores Celso Hahne, Lygia Gennari, Hideo Kuwayama e Maria Fátima de Lima Nakamaru. Houve também homenagem in memoriam ao contador Milton Improta, fundador da associação.

Para o vice-presidente da ACMSP, Honorino Alves da Cruz, o evento confirma a importância dos profissionais. “O contador é quem vai assegurar a transparência e a regularidade de todas as contas da Prefeitura”, afirmou.

Auditor do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) e associado há 25 anos, Valmir Leoncio, que compôs a mesa durante a solenidade, destacou o pioneirismo da ACMSP.

“O Conselho Federal de Contabilidade foi criado em 1946, oito anos após a criação da associação. Isso mostra a importância da ACMSP. Nenhuma instituição vive tanto tempo se não for sólida e competente. E que tenha associados voltados aos interesses dos profissionais da área.”

Além dele, compuseram a mesa o vereador Paulo Frange, Francisco Ernane, Eurípedes Sales, Marcio Massao Shimomoto, Honorino Alves da Cruz, Agnaldo dos Santos Galvão, Manoel do Nascimento Veríssimo, Valmir Leôncio da Silva, Antonio Eugenio Cecchinato, Joana Aparecida e Flávio José de Souza Silva.

A Sessão Solene contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, além da apresentação da dupla musical Família Masan.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar