MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA
Uma Sessão Solene da Câmara Municipal marcou os 83 anos do bairro do Limão, na zona norte. A homenagem aconteceu na noite desta segunda-feira (29/9) no Colégio Padre Moye, um dos mais antigos do bairro.
Foi de um pé de limão bravo que surgiu o nome do bairro. As primeiras famílias chegaram em 1930, povoando chácaras e sítios. Hoje, o local é mais do que isso. Tem a Ponte do Limão, a Paróquia Santo Antônio e o Centro de Tradições Nordestinas, por exemplo. Os 93 anos do bairro foram comemorados com música clássica e homenagens a pessoas que fizeram parte da história do lugar.
São pessoas desbravadoras, lutadoras. A gente faz a homenagem aqui merecidamente, com muito carinho, comentou o vereador Calvo (PMDB), um dos parlamentares que compareceram à solenidade.
Nascido e criado no bairro, o vereador Claudinho de Souza (PSDB) também marcou presença. Eu estudei aqui. O meu primeiro emprego foi numa empresa aqui. O meu casamento foi feito aqui no Bairro do Limão, aqui na Igreja na Vila Carolina, contou o parlamentar.
(30/09/2014 – 13h38)