pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sessão solene comemora 15 anos de programa de rádio

21 de outubro de 2011 - 16:00

Categorias

O Pai Valdir de Oyá, que há 15 anos comanda o programa Seu Amigo de Todas as Horas, na Rádio Mundial, foi homenageado nesta sexta-feira em sessão solene na Câmara Municipal. O comunicador, que também possui um instituto através do qual ajuda crianças em situação de rua, se disse muito feliz com a homenagem na mesma Casa onde, em 2005, recebeu o Título de Cidadão Paulistano.

Em seu programa, Valdir de Oyá fala sobre os orixás e faz consultas ao vivo com ouvintes. Já no Instituto Valdir de Oyá ele realiza projetos sociais, e pretende iniciar em breve o atendimento de jovens da Cracolândia.

O vereador Chico Macena (PT), que presidiu a sessão solene, destacou a importância de Valdir de Oyá não apenas em seu programa de rádio, mas como divulgador da cultura dos orixás no Brasil. Através de pessoas como Valdir aprendemos a respeitar culturas, sobretudo as afrodescendentes, que muitas vezes são discriminadas, disse.

Além de Macena, homenagearam Valdir de Oyá o ex-vereador e proponente da sessão solene, Beto Custódio, o sambista Boca Nervosa, Victoria Cury — filha do apresentador Bolinha, a ex-chacrete Suely Pingo de Ouro, o produtor cultural Adão Inácio e a conselheira tutelar da Vila Mariana, Flávia de Almeida.

(21/10/2011 – 16h01)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar