Em comemoração aos 150 anos de fundação da BASF e aos 104 anos da empresa alemã no Brasil, uma sessão solene foi realizada na noite desta segunda-feira (10/8) na Câmara Municipal de São Paulo. A solenidade que foi uma iniciativa do vereador José Police Neto (PSD), que também homenageou o funcionário mais antigo da empresa na capital paulista.
“Hoje é um dia de reconhecimento da inovação. Em um momento onde nos aproximamos de uma crise, falar de inovação, falar em criatividade, é fundamental. Comemorar com a BASF é falar para o Brasil que a gente tem muito mais a fazer”, afirmou Police Neto.
A BASF é referencia em inovação na indústria química em todo mundo. É responsável por criações como a pigmentação ‘Índigo Blue’, importante para indústria têxtil e usada hoje para tingir o jeans, fertilizantes sintéticos, poliestireno expansivo (isopor) e fita magnética produzida no Brasil, em Manaus –AM. “Hoje somos a empresa líder entre os químicos com uma venda que atinge 74 bilhões de euros, o que nos faz a empresa mais importante nesse setor. No Brasil, temos hoje 4500 funcionários e estamos investindo por que acreditamos no futuro deste país”, afirmou o presidente para América Latina, Ralph Scheweens.
“Não podemos deixar de lembrar todos os colaboradores que contribuíram para a historia da empresa, que fizeram com que ela seja o que é hoje. Continuamos construindo nosso futuro com planos ambiciosos de sustentabilidade, trabalho e inovação. Essa homenagem aqui na Câmara é um marco muito importante para nós, uma honra muito grande”, afirmou o vice presidente sênior da BASF America Latina, Antônio Carlos Lacerda.
O colaborador Aluizio Fernando Barbosa recebeu uma placa em homenagem aos seus 49 anos de trabalho na BASF. Ele comoçou como office boy e hoje é representante técnico da área de vendas da empresa. “É uma vida que eu construí dentro da BASF. Isso representa muito para mim. Tudo que tenho hoje e que trouxe a minha felicidade eu devo à BASF”, disse.