Uma sessão solene proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) comemorou nesta terça-feira o aniversário de 77 anos do Distrito do Itaim Bibi, zona Sul da Capital. O evento, segundo o vereador, marcou mais um ato em defesa do Quarteirão da Cultura e foi realizado no Teatro Décio de Almeida Prado, ameaçado de ser vendido pela Prefeitura ao mercado imobiliário.
“Estamos aqui para comemorar o aniversário do bairro, mas o momento não é de festa, é momento de resistência para preservarmos o quarteirão do Itaim que a Prefeitura quer desapropriar. O lugar detém equipamentos culturais, áreas verdes, uma escola. Temos que lutar por sua preservação”, disse o vereador Eliseu Gabriel (PSB), proponente da homenagem.
Ao todo, foram homenageadas 20 pessoas entre empresários, jornalistas, comerciantes, publicitários e outros que moram na região. Cada um deles recebeu uma placa de reconhecimento da Câmara. A solenidade contou ainda com uma apresentação da atriz Eva Wilma, contando a história do bairro.
SOS Itaim Bibi
Recentemente o movimento SOS Itaim Bibi obteve nova vitória. O desembargador Luiz Sérgio Fernandes de Souza negou um pedido de suspensão da liminar que proíbe a venda do Quarteirão Cultural do Itaim Bibi para o setor imobiliário em troca da construção de creches, conforme projeto da Prefeitura.
No quarteirão de 20 mil metros, pertencente ao Executivo, há uma biblioteca, uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), uma creche, uma UBS (Unidade Básica de Saúde), uma escola e ainda uma unidade da Apae.
(04/10/2011 19h19)