pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sessão solene comemora o Dia do Círculo de Oração

Por: JELDEAN SILVEIRA - DA REDAÇÃO

30 de março de 2015 - 21:30

Categorias

Professoras, psicólogas, escritoras e donas de casa foram homenageadas com o Prêmio Albertina Bezerra Barreto em uma sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (30/3), na Câmara Municipal de São Paulo. O prêmio é uma comemoração ao Dia do Circulo de Oração, incluso no calendário oficial da cidade através do Projeto de Lei (PL) 440/2011, de autoria da vereadora Noemi Nonato (PROS).

O Circulo de Oração é considera um marco na história da Assembleia de Deus no Brasil. Surgiu através da iniciativa da pernambucana Albertina Bezerra Barreto, que junto às irmãs da igreja fazia grupos de oração em busca da cura da filha, desenganada pelos médicos. Depois do relato de cura da filha Zuleide, no dia 06 de março de 1942, nascia o Círculo de Oração, que há 73 anos opera milagres, segundo os fieis.

Foram 55 mulheres líderes de diversos Círculos de Oração da Assembleia de Deus espelhados por São Paulo e pelo mundo. Entre elas, a coordenadora de um núcleo na Flórida (EUA), Elisa Soares de Almeida, que ressaltou a importância dos valores pregados pelos círculos de mulheres. “É importantíssima uma homenagem como esta para as mulheres que são valorosas para as pessoas. Nós oramos não só por nós, mas por toda a sociedade que precisa de mais oração. As pessoas estão dando muito valor apenas a si mesmo e ao dinheiro. Esse doar-se pelo próximo nos faz entender que podemos viver bem na força de Deus”, afirmou.

A Irmã Geralda de Andrade Coelho, de 80 anos, a mais velha das homenageadas, atribuiu o prêmio como um reconhecimento por ter dedicado sua vida ao caminho da igreja. “Desde 10 anos sou crente e fui durante 30 anos regente do circulo da igreja onde eu congrego. Esse compromisso com Deus me deixou muito mais forte na fé para lutar nas minhas tribulações e poder ajudar meus irmão da igreja. Esse prêmio representa que estive sempre certa na promessa de Deus”, disse.

Para a vereadora Noemi Nonato a comemoração representa uma forma de reconhecimento às mulheres que contribuem para uma sociedade melhor. “Cada uma dessas mulheres que estão aqui hoje tem uma história de vida muito bonita, além do trabalho espiritual na igreja existe um trabalho social muito importante. E achamos por bem mostrar para a cidade que essas mulheres voluntárias fazem um trabalho de suma importância para a sociedade e merecem ser homenageadas”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar