Homenageados posam para foto no plenário 1º de Maio da Câmara Foto: André Bueno / CMSP
Para comemorar o Dia Municipal do Kung Fu, mestres, professores e praticantes da arte marcial foram homenageados em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (29/9) na Câmara Municipal. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Aurélio Miguel (PR).
O Kung Fu é uma arte marcial originária da China. Nasceu da necessidade de sobrevivência na luta contra animais ferozes e inimigos, há mais de 3 mil anos. A palavra Kung Fu, em forma coloquial, pode significar tempo e habilidade, trabalho duro, e é algo adquirido através de esforço e competência na luta corporal. Seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar.
O mestre Edilson Morais, presidente da CBAMC (Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas) lembrou a importância da comemoração para as 160 associações. Comemorar esse dia é muito importante para nós, inclusive por que mostra que nossa arte marcial permanece viva e crescendo. Homenageamos hoje as pessoas que trabalham para o desenvolvimento da nossa arte, afirmou.
A cerimônia também celebrou o 20º aniversário da FPKP (Federação Paulista de Kuoshu Kung Fu Tradicional), que este ano realizou o campeonato paulista com mais de 2.800 inscritos. É um dia sem igual para nós. Essa homenagem representa a valorização da nossa modalidade, disse Magdiel Soares, professor da Liga Garra de Águia de Kung Fu, um dos homenageados da noite.
O secretário municipal de Esportes, Celso Jatene, ressaltou o trabalho do movimento é um exemplo. Para nós que estamos no dia-a-dia do esporte da nossa cidade, o Kung fu tem sido um grande exemplo de organização e união na busca de novos parceiros e adeptos. Este momento de reconhecimento é também muito importante para lembrar que vocês são exemplos de esforço e dedicação pessoal, afirmou.
(29/09/2014 – 22h32)