Comemorado sempre no segundo domingo de junho, o Dia do Pastor foi lembrado em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (15/06), na Câmara Municipal. O proponente Eduardo Tuma (PSDB) comentou os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que apontou crescimento de 61% dos cristãos na última década.
“Deus é o grande responsável por esse aumento, porém, mais do que isso, o trabalho que a igreja realiza, ligado às questões sociais, de auxílio aos menos favorecidos, enfim, isso faz com que a ela seja um referencial social e espiritual que é responsável por esse crescimento”, afirmou Tuma.
O pastor da Assembleia de Deus (Ministério Madureira) e deputado estadual pelo PSD, José Bittencourt, entende que os números constatados pelo IBGE representam aquilo que tem sido plantado pelas igrejas, nos seus mais diversos ministérios. No entanto, alerta para a qualidade deste crescimento.
“É preciso aferir outras reflexões, às vezes se cresce com números e não em qualidade. Nós temos pedido defendido, não só nas igrejas, nos templos, nos congressos e acima de tudo, nos seminários, de que nós não percamos a marca da igreja neotestamentária, para que tenha crescimento de qualidade, não podemos perder a marca da igreja do Novo Testamento”, ponderou.
A solenidade homenageou 55 pastores de diversos ministérios. “É bom que se diga que o pastor é uma pessoa que se dedica aos outros, seu tempo, suas energias, o coração, o conhecimento, ser pastor é um chamado, é uma vocação. Então nada mais justo que tenha sido separado um dia para lembrá-lo”, disse o Pastor Walter Brunelli, do Ministério Assembleia de Deus Bereana, um dos homenageados da noite.
É lamentável que alguns queiram fazer o Brasil retroceder à idade média e acabar com o Estado laico. Tenha a religião que quiser ter (ou nenhuma se assim preferir), mas entenda isso como uma escolha individual. O Estado laico é o único que respeita todas as religiões.
Pergunta: será que existirá sessão solene para homenagear o dia do macumbeiro? Ou o dia de oxalá? Ou qualquer religião africana? Ou para homenagear o ateu, quem sabe? É terrível que num Estado que deve ser laico só seja aceita a religião cristã…
Por algumas horas aquele lugar se tornou “Terra Santa” pois foram pisados por homens de Deus.
Sei que está casa nunca mais será a mesma, as orações ali levantadas farão a diferença do “antes” e do “depois” desta reunião abençoada.
Pastores irmãos, não foi por acaso que Deus colocou no coração do irmão, amigo e vereador Eduardo Tuma está ” homenagem”, que não somos merecedores, pois toda glória seja dada a Deus, porém, creio que nós, que muitas vezes fomos ajudados, ou melhor, socorridos pelo Vereador, chegou a hora de nos colocar à disposição dele para ajudá-lo nesta batalha, com problemas tão sérios, que nós pastores , que temos a responsabilidade de levar a Palavra de Deus a milhares de almas, temos que ao sair dos nossos púlpitos arretássemos as mangas e entremos nesta guerra, que não é contra carne e nem contra o sangue, mas contra potestades do mal.
Obrigado irmão Eduardo, obrigado Vereador por esta grande oportunidade e honra.
Que Deus continue o capacitando e o abençoando nesta sua caminhada.