Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sessão Solene festeja 128 anos do Jaraguá

10 de outubro de 2019 - 13:11

Categorias

O Pico do Jaraguá e a estação de Taipas, inaugurada em 1891, são marcos do distrito do Jaraguá, que neste ano completa 128 anos. A data foi lembrada em Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada na quinta-feira (10/10).

Iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB), a solenidade ocorreu em um shopping do distrito do Jaraguá, localizado na região noroeste da capital paulista. “É uma região de progresso, que está crescendo e que tem muita gente séria, que quer trabalhar. O Brasil precisa melhorar, precisa ter mais oportunidade de emprego, precisa crescer. Mas o pessoal da região está trabalhando muito, num grande esforço para que haja progresso da região”, disse o vereador.

Jaraguá

O Jaraguá se tornou distrito após ter sido desmembrado de Perus, Pirituba e Freguesia do Ó. São aproximadamente 390 mil habitantes.

Durante o evento dos 128 anos do Jaraguá, referências do distrito foram homenageadas. Gabriel Xavier da Silva, de 16 anos, por exemplo, é o representante do Estado de São Paulo no Parlamento Juvenil do Mercosul. Ele nasceu e vive no Jaraguá. “Para mim é muito especial porque eu, como um jovem de 16 anos, que sempre estudou em escola pública e moro no Jaraguá, que é considerado periferia. Eu nunca imaginaria que um dia eu podia estar em Brasília, representando meu estado. Ou no Mercosul, em Montevidéu, na sede do Parlamento, representando o Brasil”

Juliana Freire, também homenageada, coordena um projeto de canto-coral da escola municipal Roge Ferreira, um trabalho para inserir as crianças na comunidade.”[O projeto] tem a ver com disciplina, autoestima, sentimento de pertencimento a um grupo. Eles se sentirem bem porque estão cantando. Nós fazemos eventos e a comunidade assiste. Isso é importante porque eles têm a oportunidade de apresentar e desenvolver talentos musicais

Assista à reportagem da TV CÂMARA SP:

FELIPE PALMA
DA TV CÂMARA SP

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar