Marcelo Ximenez / CMSP
A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta sexta-feira uma sessão solene em comemoração ao Dia do Balconista de Autopeças, comemorado em 26 de novembro e instituído como data oficial do Calendário de Eventos da Cidade através da Lei n° 15.322/10.
O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Celso Jatene (PTB), proponente da sessão solene desta sexta. Segundo ele, “é uma grande honra poder reconhecer uma categoria profissional tão grande e tão importante” para a cidade.
Jatene disse ainda que é motivo de muita satisfação o fato de ter sido procurado pela Editora Novo Meio, que atua no mercado automotivo, para propor um projeto de lei que instituísse a data como comemoração oficial da cidade. “Quando um vereador recebe a indicação de um setor para homenagear uma categoria, é motivo de muito orgulho para o seu mandato”, disse.
A solenidade contou a participação de Francisco Wagner De La Tôrre, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios (Sincopeças); Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa); Carla Nórcia, diretora de Novos Negócios da Editora Novo Meio; e do balconista Rafael Arcangelo da Silva, funcionário da Rachid Autopeças, que foi homenageado.
“Vender é uma arte, mas a arte de vender autopeças desdobra-se, pois o vendedor desse ramo precisa passar esclarecimento, compreensão, confiabilidade e, em alguns casos, paciência. O profissional é muito mais que um simples vendedor. Não raras vezes atua como terapeuta para o consumidor, porque o cliente chega à loja trazendo um problema. A oficialização do Dia do Balconista de Autopeças é uma vitória de todo esse importante mercado, depois de quase 10 anos comemorando informalmente essa data”, declarou De La Tôrre.
(09/12/2011 – 11h33)