pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sessão solene homenageia Fundação Cultural Palmares

29 de agosto de 2011 - 21:56

Categorias

RenattodSousa
RenattodSousa

Por iniciativa do vereador Netinho de Paula, a Fundação Cultural Palmares foi homenageada nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo. A entidade completou 23 anos de existência.

Nesta época em que o mundo vem debatendo a questão da igualdade e da oportunidade, a Fundação Palmares se destaca porque efetivamente ajudou o Brasil a avançar nas politicas voltadas para a comunidade negra. E a Câmara Municipal de São Paulo, levando em conta que o nosso estado é o estado mais negro do País, não poderia deixar de homenagear essa fundação que há 23 anos vem prestando serviços de elevadíssima qualidade para população do Brasil inteiro, disse Netinho de Paula.

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira, recebeu das mãos do vereador a placa comemorativa dos 23 anos e disse que essa sessão solene dá uma sinalização muito concreta de que o País está mudando. Nós estamos avançando na construção da igualdade e da oportunidade. E isso está em sintonia com o que veio ao longo de 23 anos e culminou com a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, de tal sorte que a sessão de comemoração dos 23 anos da Fundação Palmares vai ao encontro da construção de um Brasil mais justo, mais igual e mais fraterno, disse.

Além de Netinho e Eloi Ferreira, participaram da mesa da sessão solene a secretária-adjunta nacional de Juventude, Angela Guimarães; o presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro; o diretor da Fundação Perseu Abramo, Flávio Jorge; representando o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Edson França; representado as religiões de matriz africana, Mãe Carmen de Oxum; o deputado estadual José Candido; o músico Carlinhos Brown; o vereador Jamil Murad; o secretário de Articulação da Copa-2014, Gilmar Tadeu Ribeiro; Maria Aparecida de Laia, da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra; Alexandre Silva, da União Estadual dos Estudantes, representando o movimento estudantil; representando José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, seu filho, Rafael Vicente.

A FUNDAÇÃO PALMARES
Criada em 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura. Sua finalidade é preservar e valorizar a cultura afro-brasileira e promover a igualdade racial, formulando e implantando políticas públicas que potencializam a participação da população negra brasileira nos processos de desenvolvimento do País.

A Fundação Palmares nasceu graças ao trabalho do movimento negro brasileiro. Foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra.

(29/08/2011 20h58)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar