RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quinta-feira sessão solene em reconhecimento ao mérito do Terceiro Setor e da Responsabilidade Social, iniciativa do vereador Quito Formiga (PR) em parceria com a Sociedade Amigos da Cidade.
Fundada em 1934 pelo prefeito Francisco Prestes Maia, a Sociedade Amigos da Cidade é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo estudar problemas relativos à melhoria do ambiente urbano, à defesa do patrimônio histórico, geográfico e cultural da cidade e à cooperação no desenvolvimento da educação moral e cívica, entre outras.
Vejo com muita alegria a Casa de Leis de São Paulo abrir suas portas para uma homenagem muito merecida ao Terceiro Setor e à Responsabilidade Social. O Terceiro Setor veio para suprir uma deficiência do setor público e hoje podemos perceber grandes avanços no atendimento a pessoas com necessidades especiais atendidas por essas entidades. Por isso, A Sociedade Amigos da Cidade entendeu que era o momento propício para essa homenagem, disse o professor J. B. Oliveira, presidente da entidade.
O evento tem a finalidade de valorizar e homenagear o Terceiro Setor, que tem sido de grande importância para a cidade de São Paulo. As entidades dessa área atuam onde o setor público e privado não conseguem suprir. Essa homenagem que prestamos hoje é de suma importância para darmos o devido reconhecimento a esse trabalho, disse o vereador Formiga.
Após a abertura da sessão solene, realizada pelo presidente José Police Neto (PSD) e pelo vereador Quito Formiga, o maestro João Carlos Martins foi convidado a executar o Hino Nacional Brasileiro ao piano.
Estiveram presentes ao evento e fizeram parte da mesa a presidente do Serviço Social Perseverança, Guiomar de Oliveira Albanesi; o professor e desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; e o presidente do Grupo Ribeiro Filho, Luiz José Ribeiro Filho.
(24/11/2011 22h)