Nesta terça-feira, a Câmara Municipal prestou homenagens aos policiais militares que morreram em cumprimento de seu dever, em uma sessão solene realizada pelo vereador Laércio Benko (PHS) e pela presidente da AFAPESP – Associação de Familiares de Policiais do Estado de São Paulo, Adriana Borgo.
“Essa homenagem representa, além da lembrança, deixar viva a memória desses heróis da sociedade e também acalentar os familiares, que estão ainda sofrendo com essa perda, e mais, que são abandonados pelo Estado. Então é um acolhimento a essas famílias”, disse Adriana.
A solenidade reuniu dezenas de policiais, amigos e familiares. Durante o evento, foram homenageados ainda policiais que trabalham no acolhimento da família de policiais mortos.
“Eu transmito essa homenagem a todos os três mil policiais do comando da zona norte, do tenente coronel ao soldado, porque o reconhecimento de um trabalho deve ser desde a sua base. São pessoas que dedicam a sua própria vida por pessoas que nem conhecem. Por isso, que um reconhecimento como este, na Câmara Municipal, nos honra muito e nos motiva a continuar melhorando a segurança”, disse o coronel PM Marcelino Fernandes da Silva, Comandante do CPTAM3, homenageado pelo trabalho de acolhimento as famílias de PMS tombados em conjunto, com a Comissão de Direitos Humanos.
“Nós precisamos evoluir muito na questão do respeito à categoria da PM e, em especial, aos entes que ficaram sozinhos, que perdem pai, irmão ou marido. Isso deixa um vazio que nunca mais será preenchido. E lembrar que estas pessoas se perdem na defesa dos nossos interesses, na defesa da nossa segurança, da nossa vida, do nosso bem”, disse o vereador Laércio Benko.